quinta-feira, maio 31, 2007

Reino Musical na Praça das Galinhas




O Último Jogo

quarta-feira, maio 30, 2007

«80's Party»: Só, só, só mais uma!!




















Foi uma festa e pêras! E para ajudar a Ovarense Aerosoles ainda se sagrou campeã nacional de basquetebol, o que tornou a noite ainda mais perfeita.
O Tarzan Boy esteve impecável e o Ace também esteve benzinho. Tirámos o pó a alguns do êxitos mais marcantes dos anos 80 e colocámo-los a rodar. A malta aderiu e a festa aconteceu. Já há pedidos para repetir. Continuem a mandar postais! Vamos ver o que podemos fazer...


Set Tarzan Boy

nena - anyplace anywhere anytime (extended)
kim wilde - chequered love
fischer Z - marliese
starship - we built this city (extended)
wax - right between the eyes (extended)
camouflage - the great commandment
propaganda - duel
classix nouveaux - guilty
eurythimcs - there must be an angel
men without hats - the safety dance
alison moyet - is this love
erasure - sometimes
sandra - maria magdalena
freddie mercury - love kills (extended)
maria vidal - body rock
laura branigan - gloria
madonna - open your heart
climie fisher - love changes everything



Set Ace Ventura

Girls on film - Duran
I run - A flock og seagulls
Video killed the radio star - Buggles
Talk Talk - Talk Talk
Der Komissaar - Falco
Dont go - Yazoo
Always something there - Naked Eyes
Too shy - Kajagoogoo
Wake me up - Wham!
Need you 2nite - INXS
Enola Gay - OMD
In the army now - Status Quo
Down Under - Men at work
Wouldnt it be good - Nik Kershaw
Everybodu wants to rule the world - TFF
Chain reaction - Diana Ross
I feel for you - Chakha Khan
Youre my heart - M Talking
I want to break free - Queen
Just like heaven - The cure
There's a light hat never goes out - The Smiths
Dont get me worng - Pretenders
Walking on sunshine - Katrina and waves
Dont stop - M Jackson
Dont leave me this way - Communards
Come on eileen - DMRunners
Amor - herois do mar
Footloose - K Loggins
Your love - Outfield
Pride - U2
A Good Heart - F Sharkey
Modern Love - D Bowie
Venus - Bananarama
Walk like an egiption - Bangles
Karma Chameleon - C Club
In the heat of the night - Sandra
Girls just wanna have fun - C Lauper

terça-feira, maio 29, 2007

Para a História



Sabem o que no meio disto tudo eu mais aprecio? É a maneira de estar da nossa claque. Cantamos, batemos palmas, ovacionamos, exteriorizamos os nossos sentimentos e divertimo-nos muito e podemos levar as nossas crianças a este espectacular jogo e está tudo bem. Pena que nem em todos os sítios assim seja.... («Livre Pensamento»)

A Ovarense/Aerosoles venceu o F.C.Porto e conquistou o campeonato.
Parabéns.
Foram precisos 7 jogos, emoção até ao apito final.
Aproveito esta oportunidade para destacar duas pessoas:
- Artur Duarte, pelo apoio da Aerosoles ao basquetebol da Ovarense
- Arala Chaves um dirigente histórico da modalidade, homem exigente mas com uma paixão pela Ovarense do tamanho do mundo, dá credibilidade e estabilidade ao projecto
Foi uma despedida em grande do velho pavilhão. («4 Linhas»)

A SAD do basquetebol portista, na análise que terá de fazer sobre esta época, deve atender no facto do plantel da equipa de Ovar ser formado quase na totalidade, por jogadores com experiência na liga portuguesa, foi talvez isso que fez a diferença.
Dragão Doente»)
O Elogio do Almocreve

Uma Ovarense deslumbrante venceu, hoje mesmo [no sábado], a Liga Profissional de Basquetebol. E incendiou os nossos corações. Ovar, terra bairrista e de desejo ardente, "pintou a manta". E nós, por aqui exilados em conversa domingueira e muito pouco socrática, aclamámos. Somos ainda fiéis!
Que belo é Ovar assim de gente abraçada, obstinada, sem medo ou manhas. A nossa história (trivial, diga-se) foi buliçosa em terra vareira. O café Progresso, então requintado local de encontro e conspiração das várias sinecuras, é recordação estimável e segura. O GAV era sempre providencial. A Livraria Carvalho agarrava-nos. O fatal rendez-vous no Furadouro, a nossa perdição alumiada, uma bem-aventurança. Tantas noutes de desmandos. Tanta história caprichosa. Alguma, atrevidamente feliz. Tanta gente a recordar. E, lembrar depois de tudo isso, que jogamos na primeira equipa de basquetebol que a Ovarense teve ... merece particular festejo. Que assim seja. Estamos por tudo. («Almocreve das Petas»)

segunda-feira, maio 28, 2007

Luís Magalhães: Um «Papa-Títulos»?




Resposta aqui.
«YouTube» também canta
vitória dos alvi-negros





Emoção até ao fim



A alvi e a negro tem outro encanto...
Grande festa!!









Foi uma festa bonita a que se viveu no último sábado à noite em Ovar, no pavilhão Raimundo Rodrigues e fora dele, nas ruas da cidade. Depois de ter estado duas vezes em desvantagem, a Ovarense, um clube de província, conseguiu «bater o pé» e vencer o campeonato frente a um colosso do desporto nacional como o Fc Porto. É mais do que motivo para os adeptos festejarem!! (Fotos da «AVFM»)

E que dizer deste público?



Luís Magalhães diz que é o melhor e quem somos nós para discordar? (aqui)

domingo, maio 27, 2007

E agora vamos ao tri!





A festa durou até às tantas depois da equipa ter sido recebida, ontem mesmo, nos Paços do Concelho de Ovar, onde foram homenageados pela autarquia. Parabéns Ovarense! E já agora: será muito pedir o tri?
Ecos da vitória nos Açores



Na ilha de São Miguel, os vareiros João Santos e Nuno Branco, depois de muito sofrimento durante o jogo, festejaram o Bicampeonato.
É mesmo caso para dizer que este título foi festejado em todo o lado!!

sábado, maio 26, 2007

Campeões!!

Custou mas à sétima foi de vez. A Ovarense Aerosoles sagrou-se hoje, merecidamente, bicampeã nacional de basquetebol num jogo impróprio para cardíacos e que só ficou resolvido após um corajoso triplo do fantástico Ben Reed a cerca de minuto e meio do fim. O público viu logo que o título ia ficar em casa e explodiu em euforia. Foi um golpe demasiado profundo numa equipa do FC Porto que não mais conseguiu aproximar-se do marcador.
É o quarto título de campeã nacional de basquetebol dos vareiros, segundo consecutivo e terceiro na «era» profissional, ao receber e bater o FC Porto por 75-68, no sétimo encontro da final da edição 2006/2007.
Depois dos triunfos de 1987/88, 1999/2000 e 2005/2006, a formação vareira impôs-se na primeira final da história disputada à melhor de sete encontros e após ter estado em desvantagem por 2-1 e 3-2.
Se a Ovarense somou o seu quarto ceptro, o seu técnico alcançou o sexto, depois de já ter ganho em 1987/88, já ao serviço da Ovarense, em 2000/2001, 2001/2002 e 2002/2003, pela Portugal Telecom, e em 2003/2004, ao comando do FC Porto.
Estão de parabés jogadores, equipa técnica, direcção e patrocinadores da Ovarense Aerosoles, bicampeã nacional. É obra! E siga a festa!!



O momento e o homem do jogo

Esta já cá canta e honra aos vencidos

sexta-feira, maio 25, 2007

Noite de campeões



É já amanhã que vamos ter a nossa gloriosa «80's Party». No dia que esperamos seja de festa para as gentes de Ovar pela conquista de mais um título de campeão nacional em basquetebol, vamos aproveitar para recordar alguns dos temas que estavam em voga quando a Ovarense foi campeã da modalidade pela primeira vez, lembram-se? Estávamos na década de oitenta.
O grande «Tarzan Boy» vai estar connosco, numa noite que vai ser daquelas para mais tarde recordar!
O «Macaco» já não vem
ao jogo de amanhã




As imagens da vergonha de ontem falam por si...
O regresso dos patinhos



O rio Cáster assiste, desde há dias, ao ressurgimento dos patos que tinham sido banidos aquando do alerta do vírus do H5N1, vulgarmente designado por Gripe das Aves. Aliás, a Lei assim o determina. Mas por muito que a Lei o determine, a natureza encontra sempre um meio de a contornar e eis que duas ninhadas de patinhos traquinas eclodiram recentemente no rio atravessa o coração da cidade.
Quem por ali passa não fica indiferente às cerca de duas dezenas de patos que podem ser observados no rio Cáster, junto do açude localizado em frente da Albergaria São Cristóvão.

quinta-feira, maio 24, 2007

Vamos a isto!



A Ovarense Aerosoles venceu, esta noite, o FC Porto no seu reduto, e traz a decisão do título para o seu pavilhão que vai voltar a ser pequeno para todos os vão querer festejar o bicampeonato. Que se acenda o inferno. Vamos a isto!

quarta-feira, maio 23, 2007

Vamos lá Ovarense!! Vamos lá arrumar co'eles!!
Já chega de brincadeiras!




A gente aqui partilha da ideia de que a Ovarense Aerosoles entrou numa de fazer receitas antes de começar a jogar no novo pavilhão e então vai ganhar a Matosinhos ao FC Porto - isso é quase certo, porque o Pinto da Costa vai assistir ao jogo a pensar que vai levantar o caneco e nada disso vai acontecer - e depois traz o sétimo e último jogo para Ovar e aí vai voltar a ganhar e pronto: Seremos finalmente Bicampeões!!!
Isto com emoção tem outro sabor... Se a equipa alvi-negra ganhasse sempre por aquela diferença de 37 pontos, não tinha piada nenhuma, pois não?

PS.: Só uma coisinha: Aquilo que se passou ontem com adeptos com bilhete a ficarem fora do pavilhão e sem possibilidade de verem o jogo não pode voltar a acontecer...
Alô, Dr. House?



Annie Lennox tá lá de certeza. Claro, o disco é dela. O grande John Malkovitch também é facilmente reconhecível. Agora, o irascível Dr. House (Hugh Laurie) também anda por este clip de «Walking on broken glass», gravado muito antes de se tornar um fenómeno global. Com a cara cheia de pó de talco, mas anda.
Mas será que o conseguem identificar?
Sabia que...

«No chão da capela da Senhora de Vagos, à entrada, estão as lápides sepulcrais de Gabriel Rodrigues da Graça, natural de Ovar, que foi assistente em S. Romão , e dos seus dois filhos, José e João. Faleceram sucessivamente em 1713, 1733 e 1757, e ao que se pode ler nas referidas lápides, foram todos ermitães de Nossa Senhora». («O Ponto»)

terça-feira, maio 22, 2007

À procura de dono



Mais informações aqui.
AFIS na imprensa italiana



Ler mais aqui.

segunda-feira, maio 21, 2007

Buraka Som Sistema entre nós



A sensação do momento da música moderna portuguesa está hoje na praia do Furadouro, em Ovar. São os Buraka Som Sistema, recém-chegados de uma mini-digressão em Londres, onde recolheram os maiores elogios e as melhores críticas.
Actuam esta noite, no XXVIII Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem, que se realiza no Furadouro, pela segunda vez em cinco anos.
O concerto é no Parque do Clube Desportivo do Furadouro. Não vale perder!

domingo, maio 20, 2007

Começou a Contagem Decrescente
Para a Festa do Ano!



Ai de quem faltar!!

Ele dá sorte

Pinto na bancada e a Ovarense ganha



Ontem, Pinto da Costa cumpriu outra devoção, marcando presença ao jogo de basquete FC Porto-Ovarense. E o curioso é que deu sorte ele ter lá estado, porque a Ovarense ganhou. É caso para pôr a correr um abaixo-assinado para pedir ao mítico presidente do FC Porto que volte assistir ao jogo entre os dois finalistas, na próxima quinta-feira. (Contando que os vareiros ganham na terça, em casa). Pintinho, vá lá...

sábado, maio 19, 2007

Foi você que pediu um Portinho?

Após passar uma época inteira a ser derrotado pela Ovarense, o FCP guardou para a fase decisiva da época o antídoto que pode ultrapassar a equipa vareira. Nada fazia prever que após a copiosa derrota do primeiro jogo da final, a equipa nortenha tivesse uma reacção tão forte, deixando a equipa de Ovar em dificuldades nesta final.
Na partida de anteontem, a uma Ovarense pouco feliz e pouco eficaz no lançamento exterior, o FCP manteve os grandes atributos do primeiro jogo: grande atitude defensiva, domínio da tabela defensiva e ofensiva, e um grande espírito de equipa.
Luís Magalhães já deve ter a fórmula para trazer já hoje a decisão para Ovar, mas todo o cuidado é pouco.
Quarto jogo é hoje em Matosinhos, às 18 horas.

sexta-feira, maio 18, 2007

O Pescador de Ovar



Ovar - Tipo de pescador
Edição : Papelaria Carvalho
Ano : 1952
Postais de Portugal»)

quinta-feira, maio 17, 2007

Um ano de «FlashBack»



O programa «FlashBack» da AVFM comemora, no próximo dia 26 de Maio, o seu primeiro aniversário de emissões regulares (Sábados: 16-18h; e Domingos: 14-16h). E para assinalar o feito, marcou uma festa para a noite desse dia, no Time Out Rock Café, em Ovar.
Venha ajudar a apagar esta vela e dançar, dançar, dançar ao som das músicas que fizeram história na década de oitenta. Vai ser só grandes músicas e grandes recordações!
Imaginarius'07
Parque de Árvores Queimadas no centro da Feira

A instalação "Parque das Árvores Queimadas", do escultor brasileiro Zenildo Barreto, incluída no programa do 7º Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua, vai ficar em permanência junto ao Castelo da Feira.
A instalação, uma produção da Associação Sete Sóis Sete Luas para a sétima edição do Imaginarius, que começa quinta-feira e termina sábado, apresenta uma vertente ambientalista e outra artística.
Em preparação sob a direcção do escultor desde há várias semanas, na Mata das Guimbras, junto ao Castelo, a obra passará a fazer parte integrante daquele espaço nobre situado no coração da cidade de Santa Maria da Feira.
O propósito do 'Parque das Árvores Queimadas' é realizar, num ambiente urbano, uma instalação feita de árvores queimadas em incêndios florestais, quase todas centenárias e de grandes dimensões.
As árvores seleccionadas para esta instalação são provenientes de três parques naturais portugueses: o Parque Nacional de Montesinho, o Parque Natural do Douro Internacional e o Parque Nacional de Peneda-Gerês.
Falando deste projecto, Zenildo Barreto considerou que "o Parque das Árvores Queimadas, é a estética que a natureza não pediu e também uma denúncia dramática, como um sonho doloroso, que como ave de arribação (Ó) pousa agora, com carácter definitivo, no município de Santa Maria da Feira".
"É necessário queimar a indiferença e não as vivas florestas", frisou Zenildo Barreto, responsável por vários projectos de Eco Arte na América Latina, com obras realizadas no seu país e em França.
Este projecto é - salienta - "uma reacção aos dramáticos incêndios florestais que, em cada época estival, devastam com trágica regularidade milhares de hectares de floresta em Portugal".
"A obra é também uma oportunidade para continuar a aprofundar a pesquisa que a Associação Sete Sóis Sete Luas, que organiza o Imaginarius em conjunto dom a Câmara da feira, tem vindo a fazer sobre as relações entre espaços urbanos e obras de arte", acrescentou Zenildo Barreto.
O programa do Imaginarius compreende 33 espectáculos de teatro, trazidos às ruas e praças da cidade da Feira por 14 companhias de sete países - França, Itália, Bélgica, Sérvia, Espanha, Argentina e Portugal.
Além dos espectáculos de teatro de rua, o programa inclui ainda duas instalações permanentes, exibição de oito filmes, realização de quatro concertos, vários debates e ateliês de formação teatral.
O festival é organizado pela autarquia de Santa Maria da Feira, em parceria com a Associação Sete Sóis Sete Luas e o Instituto das Artes.
O Imaginarius representa para a autarquia um investimento de 250 mil euros, a que se juntam os apoios do Instituto das Artes, do Programa Cultura 2000 da União Europeia e o patrocínio de entidades privadas, perfazendo um orçamento global de cerca de 435 mil euros.